Viaje em casa com essas dicas de podcasts

Falar sobre viagens e relembrar experiências é sempre bom. Enquanto a gente está em casa, os podcasts são uma ótima opção: um áudio que a gente pode ouvir no celular, tablet ou computador, enquanto dá conta de outras tarefas da casa, deixando a vida mais leve e criativa, fazendo a mente viajar! Ouvir antes de dormir, alternando com a leitura de um bom livro, também é uma ótima ideia!

Selecionamos aqui alguns que falam de uma forma bem legal sobre o tema.

Boa viagem!

#1 – Volta ao mundo, com Zeca Camargo

O jornalista e colunista da Folha de São Paulo conta suas histórias de viagens. Um dos episódios tem como tema Lalibela, cidade ao norte da Etiópia com igrejas escavadas em pedras. Já são 11 episódios. Tem ainda Lisboa, Lençóis Maranhenses, Belém, entre outros destinos que vamos querer visitar logo, logo.

#2 – Viagem a qualquer custo

Esse podcast veio do programa homônimo do canal GNT que já demos de dica por aqui. Durante as gravações do programa “Viagem a Qualquer Custo”, Luana Xavier e Fernanda Paes Leme viajaram pela América Latina, em uma viagem econômica e outra mais abonada, e assim vão alternando as experiências por onde passam. Entre seus sete episódios há um que discute escolher bem a companhia para não estragar o passeio.

#3 – Que podcast é esse?

Ele surgiu a partir do programa Que mundo é esse? É da GloboNews e conta os bastidores das viagens feitas pela equipe, com episódios dedicados a lugares como Arábia Saudita e Coreia do Norte. Entre as 63 edições, há várias interessantes.

#4 – Esse mundo é nosso!

Na lista de praias feita pelo programa dá para passear por destinos brasileiros conhecidos, como a Praia dos Carneiros (PE), e outros menos explorados, como a Praia do Aventureiro, em Ilha Grande, RJ.

#5 – Mamilos

Turismo é tema do episódio 233 deste podcast pioneiro, feito por mulheres. Nele se discutem viagens fora do imaginário de luxo e como se planejar quando o dinheiro não está sobrando.