Home Cursos Artes Cultura História Walking tour | 250 anos de histórias na Praça da Alfândega

Walking tour | 250 anos de histórias na Praça da Alfândega

Este walking tour vai percorrer uma das mais antigas praças de Porto Alegre com condução da jornalista e guia de turismo Maria Lúcia Badejo. Além de apresentar os prédios no entorno da praça, como o da antiga Delegacia Fiscal, hoje Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), e o dos Correios e Telégrafos, atual Memorial do Rio Grande do Sul, vai recordar a época da fundação da cidade, quando a Praça da Alfândega era chamada de Largo da Quitanda e ficava à beira de um cais. Também serão contadas histórias e curiosidades sobre os monumentos, o chafariz, que já não existe, assim como os cafés e confeitarias, os cinemas e o antigo prédio da Alfândega, que deu nome ao local.

Ponto de encontro: em frente ao MARGS, às 15h

O walking tour terá duração aproximada de duas horas.

Vagas: 25

Foto: Patricia Schmitt

Data

25 jun 2022

Horário

15:00 - 17:00

Detalhes

ESGOTADO,
EVENTO PRESENCIAL

Preço

R$ 30,00

Docente

  • MARIA LÚCIA BADEJO
    MARIA LÚCIA BADEJO
    Jornalista e guia de turismo

    Maria Lúcia Badejo é jornalista formada e pós-graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Apaixonada por ler, viajar, descobrir e contar histórias de pessoas e lugares, tornou-se guia de turismo, formada pelo Senac-RS, e criou a Badejo Experiências Culturais, uma agência de turismo que oferece aos visitantes e moradores de Porto Alegre roteiros que valorizam a história, a cultura e o patrimônio material e imaterial da cidade. Além de turismo a pé, realiza cursos, palestras, oficinas e experiências gastronômicas e administra o canal Badejo Experiências Culturais no YouTube, o primeiro canal especializado em turismo cultural em Porto Alegre
    Atuou como repórter e editora nos jornais Zero Hora e Correio do Povo e na revista Amanhã. Foi editora das revistas Pátio Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio entre 1987 e 2018. Desde 1998 dirige a Badejo Editora, especializada na edição de livros-reportagem e publicações institucionais, e em 2019 fundou a Badejo Experiências Culturais, agência de turismo e eventos.

Rolar para cima